http://www.lucianosimas.com.br/blog/wp-content/themes/wordpress-brown
28/10

Erros que as empresas cometem no Twitter

0

Maiores erros que as empresas cometem no TwitterSua empresa finalmente se rendeu ao Twitter. Genial, não? O perfil começou a toda, com o número de seguidores crescendo em ritmo acelerado – bastavam atualizações regulares e razoavelmente interessantes. Mas eis que as coisas começaram a ficar devagar, os seguidores deixaram de aumentar e os retuites são desanimadores. Pronto, o que era incrível não é mais, e sua última atualização… nossa, foi há três dias.

Continuar lendo

28/10

As empresas nas redes sociais

0

mídia social e as empresasAs redes sociais vêm crescendo consideravelmente no Brasil, o que antes era só Orkut, hoje tem o Twitter que se tornou uma febre entre os brasileiros, o Facebook já sucesso nos Estados Unidos, tem alcançado um grande aumento de popularidade e é considerado por muitos profissionais da área que será a maior rede social no país. Existem inúmeras mídias sociais cada uma com suas características e públicos, Linkedin, MySpace, YouTube, Flickr…

Continuar lendo

24/10

Como usar CSS sprite

5

css spriteO CSS sprite é a técnica que uma única imagem incorpora várias imagens do site. Estas imagens apenas aparecerão através da propriedade do CSS background-position.

Continuar lendo

24/10

Transparência com CSS

4

css transparentePodemos utilizar transparência (opacidade) em sites utilizando css, evitando assim a utilização de uma imagem png. O grande problema da utilização é a interpretação nos diversos browsers, porém pode ser facilmente resolvido criando mais 2 linhas de css.

Continuar lendo

23/10

O que é Web 2.0

0

web 2.0A web 2.0 é considerado por alguns como a segunda geração da World Wide Web, outros profissionais consideram este termo como uma ação de marketing e a web 2.0 é uma consequência natural da evolução da internet.

No Wikipédia a Web 2.0 é um termo criado em 2004 pela empresa estadunidense O’Reilly Media para designar uma segunda geração de comunidades e serviços, tendo como conceito a “Web como plataforma”, envolvendo wikis, aplicativos baseados em folksonomia, redes sociais e Tecnologia da Informação.

Continuar lendo

23/10

Geração X e as redes sociais nas empresas

0

Geração y - redes sociaisSegundo estudo, a chamada Geração X é a maior usuária de sites como Facebook e Twitter em ambientes corporativos.

Você acha que os trabalhadores mais jovens, idealistas e recém-saídos da faculdade são os verdadeiros usuários de redes sociais em ambientes corporativos? Bem, pense novamente.

Continuar lendo

23/10

Blog corporativo de sucesso

1

blog corporativoAproveitando a onda da web 2.0, muitas empresas desenvolveram seu o blog corporativo para ser mais um canal de relacionamento com os clientes.

A boa utilização desta ferramenta, favorece criar um vínculo maior com o público alvo, conhecer as necessidades do cliente, corrigir falhas e melhorar serviços e produtos ou até desenvolver novos produtos e serviços.

Continuar lendo

21/10

Criar Texto gradiente no flash

2

Flash - texto gradienteUma forma simples e rápida de criar um texto com cor gradiente é utilizar o efeito de máscara. Com esta técnica você pode definir várias cores para faze parte do seu degradê.

Continuar lendo

20/10

Akismet anti-spam para wordpress

2

spam parar wordpress O Akismet é um plugin padrão do WordPress com a finalidade de prevenir e identificar SPAM. Estas mensagens indesejadas não são realizadas apenas através dos e-mails, nos Blogs isto é muito comum na área de comentários.

Quem tem blog, é muito provável que já recebeu comentários cheios de links ou totalmente indencifráveis que não tem nenhum sentido com o seu conteúdo, estas mensagens são SPAMS.

Continuar lendo

20/10

Formulários de contato mais atrativo.

5

formulario de contatoPodemos deixar um formulário de contato mais atrativo utilizando CSS para formatação de layout, customizar labels, inputs, background….

Além do CSS podemos usar o javascript para contribuir com o design e a usabilidade. Neste post vamos usar pequenos javascript para incrementar nossos formulários.

Continuar lendo