Akismet anti-spam para wordpress

spam parar wordpress O Akismet é um plugin padrão do WordPress com a finalidade de prevenir e identificar SPAM. Estas mensagens indesejadas não são realizadas apenas através dos e-mails, nos Blogs isto é muito comum na área de comentários.

Quem tem blog, é muito provável que já recebeu comentários cheios de links ou totalmente indencifráveis que não tem nenhum sentido com o seu conteúdo, estas mensagens são SPAMS.

spam-comentarios

O Akismet é um serviço de filtro de spam criado pela empresa Automattic, o plugin tenta filtrar spam de links e trackbacks dos comentários do blog. O filtro funciona combinando informações sobre spam recuperado de todos os blogs participantes, utilizando estas regras para bloquear futuros spams.

Atualmente faz parte da distribuição padrão do WordPress desde a versão 2.0 e já vem ativado em todos os blogs hospedados sob o domínio WordPress.com.

Akismet possui versão gratuita e para usar os serviços é necessário obter uma chave da API que se consegue no site do plugin http://akismet.com/get/. Após chegar a esta página clique no link use Akismet for free!

Spam akismet chave api

Selecione a opção 1 Free API key, cadastre seus dados, e a chave chegará em seu e-mail.

Após possuir a chave é so entrar na área administrativa do seu wordpress e ativar o plugin Akismet. Este pedirá o número da chave e você adiciona. O plugin já funcionará em seu wordpress sem você precisar inserir algum tipo de código.

Mais detalhes no vídeo tutorial